Atrações | Cia Tribo - Oficina Infantil Dança Afro

compartilhar facebook twitter

Cia Tribo - Oficina Infantil Dança Afro


Oficina Infantil Dança Afro + Contação de Histórias = Tradição milenar dos griôs

Metodologia – Trabalho mais lúdico - Aula prática, com música ao vivo, com introdução teórica através de contação de histórias – tradição milenar dos griôs - para que as crianças absorvam o ensino de valores, baseado em treinamentos de habilidades básicas.
Formação - Solange Ferreira + 2 assistentes + 3 percussionistas
Carga Horária – 1h30, em um dia de Oficina
Necessidades Técnicas – Local arejado (não há necessidade de espelhos). Não há necessidade de microfonação
Público Alvo – crianças de 06 a 11 anos
Número de Participantes - Mínimo 05 e máximo 20 participantes, de 06 a 11 anos


 
SOLANGE FERREIRA
Bailarina, coreógrafa, arte-educadora, professora
Formada em Educação Física e pós graduada em Dança e Conscientização Corporal.
Formada em Ballet Clássico, Jazz, com especialização na Cia. Alvin Ailey em New York e Danceability em São Paulo.
Conselheira do Centro Cultural Africano desde 2006.
Diretora da Cia Tribo, com Direção Musical do percussionista Kandelê.
Arte Educadora, desenvolve um trabalho de pesquisa, resgate e divulgação da cultura afro. Traz uma linguagem e visão contemporânea que evidencia a força da identidade cultural brasileira, permitindo assim um intercâmbio entre o Brasil e as vertentes da cultura afro no mundo.
Professora de Dança Afro e Ritmos Regionais para crianças e adolescentes de 06 a 16 anos nas ONGs Betsaida em Pirituba, Lar Betânia em Itaquera e Caspiedade em Jaçanã (voltado a adolescentes que estavam em condição de liberdade assistida, estado de vulnerabilidade); no Projeto Talentos Especiais (voltado para crianças e adolescentes portadores de necessidades especiais); em aulas no SESC-SP no Projeto Verão em Movimento e no Projeto Arquimedes (voltado para crianças carentes). Atuou também como Professora de Dança Afro, Afro Jazz e Samba no Pé nas Academias Fórmula, Pulsarte, Cinquesensi, Espaço em Movimento e na Escola de Musicais Teenbroadway.
Ministra aulas no Colégio Paulicéia, para alunos a partir de 03 anos portadores de deficiência física e intelectual.
Realiza palestras sobre Diversidade Étnica e Cultural, destacando a influência da Cultura Afro em nossa formação em escolas da rede pública, LBV e grupos da 3ª. Idade.
Atua como Mestre de Cerimônias no Projeto Vozes no Parque (Parque Villa-Lobos) desde 2017.
Realiza workshops de Dança no Brasil e exterior.
 
CIA TRIBO
A Cia. Tribo desenvolve um trabalho de pesquisa, resgate e divulgação da cultura afro através da Dança. Em parceria com o Centro Cultural Africano traz uma linguagem e visão contemporânea que evidencia a força da identidade cultural brasileira, permitindo assim um intercâmbio entre o Brasil e as vertentes da cultura afro no mundo.
Sem perder de vista o foco principal, o gosto pela música e dança, busca a continuidade de uma obra através dos tempos: a importância da preservação da herança afro-brasileira  e suas influências e adaptações no decorrer da história, perpetuando-se através de mensagens de otimismo e respeito, tudo isso com uma boa dose de alegria, combustível do artista contemporâneo.
A Cia. Tribo vem mostrar, com seu trabalho, uma leitura diferenciada da cultura enquanto entretenimento, com excelência técnica e inserção popular, contagiando o público com alegria, cadência, tradição e brilho, através de releituras de seus afro-sambas, danças regionais e urbanas, salsas, merengues, enfim, toda brasilidade, africanidade, latinidade e humanidade, resultando numa Dança Expressiva e Interativa. É isso que a Cia. Tribo retrata através da versatilidade de seus integrantes.
11-9-8207-2113 • contato@articulartes.com.br
Compartilhar   Facebook Twitter